HSAMAblog

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Amigos, quero a opinião de vocês de um projeto meu... É a série Desenhos em Ensaio, já era para ter feito o segundo e o terceiro desenhos...

A ideia é homenagear pessoas reais e personagens de outros autores e empresas em caricatura, realismo e design, ao mesmo tempo em que adquiro bem mais experiência e habilidade com todos esses estilos.

Escolhi as seguintes figuras para retratar, sugeridas por parentes e amigos: Tilda Swinton (atriz britânica), Sidney Magal (cantor, instrumentista e dançarino brasileiro), Fantasma e Mandrake (super-heróis de quadrinhos americanos), diversas criações originais de Henfil (desenhista brasileiro, já falecido), a Bela (mocinha do filme A Bela e a Fera), Drax e Groot (super-heróis do filme Guardiões da Galáxia), Jô Soares (humorista, apresentador e escritor brasileiro), Paulo Hartung (governador do Espírito Santo, estado da federação onde resido), Chaves e Quico (da série de TV Chaves), Barack Obama (ex-presidente dos Estados Unidos) e Toquinho (cantor, compositor e instrumentista brasileiro).

Lembrei-me de última hora que alguém me sugeriu Mauricio de Sousa e Ziraldo, mas são escolhas óbvias demais e sem nada de tão característico em termos de aparência e figurino.

Jô Soares e Paulo Hartung serão feitos em realismo, pois um já foi bastante ridicularizado e humilhado na internet, rádio e TV e o outro é alguém de maior renome e respeito e ainda não o conheço a fundo, além de já haver me desentendido com a sobrinha dele, também desenhista e quem conheço pessoalmente há quase dez anos.

Fiz o primeiro desenho e me parece que a recepção não foi das melhores, continuo o projeto ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário