HSAMAblog

domingo, 25 de junho de 2017

Amigos, já perguntei uma vez e ninguém me respondeu... Se quiserem, deem algum palpite do assunto:

Meus vídeos sairão na semana que vem e dois deles em específico se chamarão O que são amerimanga, la nouvelle manga e americanime e seus antecedentes, vídeo 4 de 5 e Os muitos nomes da história em quadrinhos ao redor do mundo, vídeo 5 de 5.

Um dos dois trará uma comparação entre as três principais vertentes: o comics / animated cartoon, o mangá / anime e a bande dessinée, distribuída em 12 subtópicos distintos: o sentido da leitura impressa (explicação idêntica para o comics e bande dessinée), quais são as tirinhas impressas (explicação idêntica para o comics e bande dessinée também), a questão da coloração impressa, o tipo do papel impresso utilizado, o formato de publicação impressa utilizado, se existem ou não coletâneas de histórias mais antigas impressas, sobre as histórias com temáticas mais adolescentes e adultas (explicação idêntica para o comics / animated cartoon e bande dessinée ainda), como costumam ser seus super-heróis (explicação idêntica para o mangá / anime e bande dessinée), a questão da continuidade, gêneros narrativos preferidos, qual o tipo do desenho e qual o tipo do traço.

Já o outro trará os nomes da história em quadrinhos de acordo com as partes do mundo:

Brasil apenas, Portugal e Angola em conjunto, Estados Unidos e demais países anglófonos em conjunto, Espanha, México, Argentina e Chile em conjunto, Cuba apenas, México apenas, França, Bélgica, Suíça e Québec em conjunto, Alemanha, Áustria, Suíça e Liechtenstein em conjunto, Japão apenas, China apenas, Coreia do Sul e Coreia do Norte em conjunto, Indonésia apenas, Filipinas apenas, Itália apenas e África do Sul apenas.

Em ambos os casos, ainda estou bastante em dúvida de qual a melhor ordem dos subtópicos ou nomes de acordo com a importância e relevância, nesse caso, como faço para solucionar isso de uma vez, alguém aqui me sugere a melhor ordem em cada caso?

Os roteiros dos vídeos constam em meu blog do Blogger, listado na descrição de meu canal do YouTube: Sávio Christi: História em quadrinhos em foco., sendo que já conversei com meus amigos ainda há pouco e eles virão em minha casa para fazer as filmagens no próximo domingo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário