HSAMAblog

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Conclusões Antecipadas e Precipitadas Não Modificam os Conceitos Oficiais e Originais!

Bom, eu não direi o nome da pessoa para não soar como exposição e traição, mas eu estava lendo uma postagem de uma amiga escritora no Facebook, onde comentou que pelo título e pela capa de um de seus livros, muita gente da mídia afirmou categoricamente que seu gênero narrativo era outro que não o definido e estabelecido por ela mesma. Ela ficou bastante em dúvida se o problema era o título, a capa ou qualquer outra coisa que fosse.

A princípio, pensei que o livro se parecia com uma mistura de três gêneros narrativos, conforme o comentado logo abaixo... No entanto, ela acabou dizendo que é, simplesmente, um romance de época.

Eu então disse a ela bem o seguinte, isso antes de ler a resposta verdadeira:
"Mas então, parece ser uma mistura de drama, romance e fantasia a meu ver...

Só que não se preocupe muito ou mesmo com isso: já chamaram a equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo, criação minha de ficção científica, sendo que é uma mistura de policial e aventura.

Você pode até me solicitar uma cópia do livro Os Corajosos Amigos do Universo 
 Uma Equipe de Heróis para Lá de Especiais completo, de graça e na íntegra através de e-mail: saviochristi@writeme.com , saviochristi1@ciudad.com.ar e saviochristi@mail.com.

O livro segue as séries de quadrinhos Os Amigos do Universo, Um Conto dos Amigos do Universo, A Princesa Astral e Os Detetives Espaciais e precede a também série Arigatô aos Amigos do Universo, esta última em estilo mangá, o que você me diz disso tudo?".


Controvérsias á parte, creio (minha opinião!) que o que nós pensamos e sentimos ao escrevermos alguma coisa é o que mais conta e vale e não o que é, aparentemente e supostamente, o pensamento e o sentimento de quem não conhece muito ou mesmo o que escrevemos. Não sei se alguém terá exatamente essa mesma colocação e posicionamento do que eu, só que já aprendi que devemos aceitar quando nossos esforços, sacrifícios e tentativas não alcançam o resultado esperado.

A propósito: ainda estou emitindo o livro Os Corajosos Amigos do Universo – Uma Equipe de Heróis para Lá de Especiais a quem quiser dar uma lida. Sinopse: Uma misteriosa e perigosa vilã passa a liderar os maiores vilões dos Detetives Espaciais, o que força a equipe de patrulheiros espaciais a dar o melhor de si contra a nova ameaça. Além disso, os heróis deverão enfrentar suas contrapartes malignas, vindas de uma realidade alternativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário