HSAMAblog

domingo, 28 de maio de 2017

Amigos, quero entrar no mercado de trabalho com minhas tirinhas, charges e cartuns... Podem ler tudo e me orientar da forma como preferirem?

Bom, já possuo bastante experiência de desenhista, escritor e roteirista de histórias completas e minisséries, até que alguns parentes e amigos me sugeriram publicar as tirinhas, charges e cartuns que já produzo.

Meu grande diferencial é o objetivo de não estimular e incentivar a violação de direitos autorais, o conteúdo politicamente incorreto e o tema clichê demais.

A questão é: como poderei encarar os veteranos da elite sem parecer que quero derrubá-los ou que sou alguém arrogante e egoísta por considerar meu projeto como superior?

Estou atrás de pagamento e reconhecimento não pela ambição, cobiça e ganância, mas sim porque sonho em fazer bastante sucesso como autor de histórias em quadrinhos desde criança e é isso o que sei fazer de melhor de acordo com muitos professores, médicos, terapeutas e dentistas.

Até que também sou bom como autor de livros, só que me parece que é muito mais em conta começar com as histórias em quadrinhos e manter os livros na reserva por enquanto.

Eu agora já estou fazendo o melhor serviço possível, por exemplo, as tirinhas que faço são bem variadas: algumas são tiras diárias, outras são pranchas dominicais e as outras são yonkomas, estas últimas de origem japonesa.

Falando nas yonkomas, as minhas mais recentes reproduzem os movimentos artísticos do amerimanga, de la nouvelle manga e do americanime.

E vocês sabem: as tirinhas, charges e cartuns não precisam ser humorísticos, principalmente as tirinhas.

Mas então, quais as dicas de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário