HSAMAblog

terça-feira, 30 de maio de 2017

Polêmica Demais para Meu Gosto e Tempero!

Dessa vez, a polêmica não é culpa minha: se duvidam, leiam tudo e tirem suas conclusões!

Bom, eu conheço a Núbia e Daniele do Yahoo! Respostas, a primeira está comigo no Facebook desde julho de 2008 e a segunda está comigo no Facebook desde dezembro de 2009.

Recentemente, divulguei a criação das personagens Nubibella e Daniarte, baseadas nas próprias e perguntei a elas se me autorizavam a publicar suas contrapartes em desenho em jornais, revistas e livros e elas ficaram super felizes com a notícia.

A Daniele até mesmo me disse que é bom saber que eu estou conseguindo esse espaço e me desejou sucesso.

Depois disso, minha família veio me encher a paciência ao afirmar que devo exigir que cada uma me forneça a própria assinatura legível em azul ou preto, nome completo, RG e CPF.

Acontece que elas não são obrigadas a se exporem se não quiserem, e, além disso, elas não podem me tirar os direitos de nomes e imagens se, somente, ficarem arrependidas em serem expostas ou não gostarem muito ou mesmo de suas contrapartes.

O único jeito de elas me pegarem de volta seus nomes reais e artísticos e imagens é eu os deturpando ou não dando os créditos a elas como baseadas nas pessoas reais.

Eu então pedi lá no site o link de algum blog, fotolog ou homepage com algum artigo acadêmico e jurídico comprovando e evidenciando que não tenho motivo e necessidade em exigir nada delas, mas o pessoal da comunidade simplesmente me disse que eu estou certo: será que não entenderam que palavras isoladas e soltas não valem nada e que já se esgotaram de vez todos os meus argumentos e discursos?

Não sou saco de pancada de minha família, nem possuo nervos de aço, e, também, saibam que a Núbia e a Daniele são como quaisquer amizades minhas: elas se dão bem comigo e eu com elas, se eu cometer algum erro com elas, elas me dão um toque, não desejamos o mal entre nós, nem eu estou a fim de ser cortado fora de suas redes de amigos ou elas de fora da minha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário