HSAMAblog

terça-feira, 9 de maio de 2017

Desenho mais antigo dos Amigos do Universo, desenhos da séries Arigatô aos Amigos do Universo e Olá aos Amigos do Universo e Vagaroso e Vagalume e Senhor Lunes.




Antes de mais nada, peço para que, por favor, desculpem-me por postar um desenho dos Amigos do Universo com alguns dos membros sem as cabeças: foi erro de cálculo e eu já tinha feito mais da metade do desenho para jogá-lo fora e recomeçá-lo!

Também por me distrair e escrever na ordem errada os nomes Senhor Lunes e Vagaroso e Vagalume, essa, sim, foi muito mais uma distração na realidade do que qualquer outra coisa!

Um amigo meu (desenhista, escultor e professor de Desenho Artístico) me pediu um rascunho da série Arigatô aos Amigos do Universo (em estilo mangá), para ele poder conferir e analisar se os agentes KX9 o Robô e Estela a Cadela precisarão de lábios na versão em mangá, considerando que eles não são pessoas: ele é um robô feito com restos de sucata e ela é uma cadela vira-lata.

Outro amigo meu (professor universitário de Comportamento Humano e escritor) me sugeriu colocar os lábios quadrados em ambos, vejam o que vocês me dizem disso tudo, já que ainda não saiu a edição 2 de Arigatô aos Amigos do Universo!

Também estou pensando se Logus Mícron; que é um computador deverá ou não receber seus lábios!

O terceiro desenho traz apenas o Capitão Cosmo; que é o líder da equipe: fiquei com medo e vergonha de fazer o mesmo estrago do que no desenho anterior, mas ele (o desenho em si) também é muito mais para comparação, pois essa série também mostra os lábios, ao contrário das quatro primeiras, das edições especiais e do livro!

Já o quarto desenho reúne os três coadjuvantes de maiores expressividades e aparições em toda a franquia: o empresário e comerciante Senhor Lunes; do Antícua Antiquário e a dupla musical Vagaroso e Vagalume, sendo que os três, logo mais, estarão em alguns spin-offs (derivagens) da franquia (já devo ter comentado isso antes, só não sei se muitos ainda se lembram).

A propósito: já sei que muitos de vocês dirão que essa história é de criança, mas ela não é de criança (já possuo 32 anos; pelo que já não sou mais nenhum guri ou mirim (ou, ainda, como diriam meus amigos portugueses e angolanos, gajo ou miúdo!); nem para criança (os textos e desenhos lembram, sim histórias mais infantis e até já deixo bem claro que comecei a desenhar aos três anos, assumo isso sem medo e vergonha de comentários, conselhos e críticas destruidoras e arrasadoras, só que são histórias para a família inteira e não para crianças, olhem bem isso!)!

E apenas para recapitular, a sequência das séries de quadrinhos da equipe é a seguinte: Os Amigos do Universo, Um Conto dos Amigos do Universo, A Princesa Astral, Os Detetives Espaciais e Arigatô aos Amigos do Universo (em estilo mangá), mais Olá aos Amigos do Universo (um reboot da franquia, com textos e desenhos renovados), sem esquecer e ignorar as edições especiais dos Amigos do Universo e o livro Os Corajosos Amigos do Universo – Uma Equipe de Heróis para Lá de Especiais; situado e ambientado após as quatro primeiras séries e cujos fatos e eventos são levados em consideração na quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário