HSAMAblog

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Desenhos em Ensaio 1: Tilda Swilton, versão em caricatura.

Bom, este é o primeiro exemplar da série Desenhos em Ensaio, cujo objetivo é, como muitos de vocês já devem saber, reunir as versões em caricatura, realismo e design de pessoas reais e personagens de outros autores e empresas mais conhecidas e populares.

Dependendo de como forem as fotos ou imagens de cada pessoa real ou personagem de outro autor ou empresa, definirei na hora o estilo de desenho entre os três já citados.

Classifiquem cada desenho de 0 a 5, onde 0 = inclassificável, 1 = péssimo, 2 = ruim, 3 = regular, 4 = bom e 5 = ótimo, podendo ou não explicar e justificar o motivo de cada nota.

Tilda Swilton é uma atriz britânica e a sugestão foi da desenhista Yumi Sakai do grupo do Facebook Bate-papo Ilustrado.

Eis as figuras homenageadas na série: eis as figuras: Tilda Swinton (atriz britânica), Sidney Magal (cantor, instrumentista e dançarino brasileiro), Fantasma e Mandrake (super-heróis de quadrinhos americanos), diversas criações originais de Henfil (desenhista brasileiro, já falecido), a Bela (mocinha do filme A Bela e a Fera), Drax e Groot (super-heróis do filme Guardiões da Galáxia), Jô Soares (humorista, apresentador e escritor brasileiro), Paulo Hartung (governador do Espírito Santo, estado da federação onde resido), Chaves e Quico (da série de TV Chaves), Barack Obama (ex-presidente dos Estados Unidos) e Toquinho (cantor, compositor e instrumentista brasileiro).

Lembrei-me de última hora que alguém me sugeriu Mauricio de Sousa e Ziraldo, mas são escolhas óbvias demais e sem nada de tão característico em termos de aparência e figurino.

Jô Soares e Paulo Hartung serão feitos em realismo, pois um já foi bastante ridicularizado e humilhado na internet, rádio e TV e o outro é alguém de maior renome e respeito e ainda não o conheço a fundo, além de já haver me desentendido com a sobrinha dele, também desenhista e quem conheço pessoalmente há quase dez anos.

Essa minha produção artística não é bullying (intimidação ou valentia em português): até porque, não estarei deturpando os nomes e imagens das figuras originais; nem lucrando com elas, é apenas para adquirir bem mais experiência e habilidade!

Os desenhos serão todos reunidos em um mural (painel) ao término da produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário