HSAMAblog

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Amigos, sou o autor (desenhista, escritor e roteirista) da história em quadrinhos A Grande Pintura com o Professor Melos e Elenco Ainda Maior!... Leiam abaixo e me respondam:

Sinopse: O Professor Melos decide utilizar sua máquina do tempo e reunir os formidáveis e lendários pintores Leonardo da Vinci, Pablo Picasso, Vincent van Gogh e Salvador Dalí para que, juntos, possam produzir a maior, melhor e mais completa pintura já existente no mundo inteiro! Inclui uma página em cores. Colaboração com o título da história: Elza Sala, mãe de uma amiga e conterrânea minha.

Na história, o Professor Melos diz que aprecia bastante as pinturas Mona Lisa, Guernica, A Última Noite Estrelada e A Persistência da Memória.

Não sei se foi uma baita de uma covardia misturar uma obra que todos conhecem tão bem quanto Mona Lisa com três obras que não são muito ou mesmo conhecidas e populares (sendo que, além de tudo, uma delas, Guernica é baseada na Guerra Civil Espanhola e pouquíssimas e raríssimas pessoas sabem disso no mundo), agora que pensei que poderia ter sido A Última Ceia, mas esse outro também é um tanto quanto provocativo e polêmico e existem bastantes ateus e fanáticos, ou será que isso o que estou dizendo não possui nada a ver na realidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário