HSAMAblog

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Desenhistas: quando vocês fazem um spin-off da história original, como fazem para compensar a ausência dos protagonistas originais? Quais seus segredos e surpresas para atraírem mais público?

Desenhistas: quando vocês fazem um spin-off da história original, como fazem para compensar a ausência dos protagonistas originais? Quais seus segredos e surpresas para atraírem mais público?

Por exemplo, sou o autor da equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo (que inclui como histórias relacionadas e dependentes o combatente híbrido entre militar e máquina o Ciber-Soldado, a dupla de birutas espaciais Tião Cometa e Asteroide e a equipe de heróis interplanetários os Defensores Espaciais) e decidi fazer os spin-offs da franquia, todos de 2017:

Senhor Lunes – Ampliando os Negócios até que Ponto?: O empresário e comerciante Senhor Lunes, personagem coadjuvante dos Amigos do Universo já está cansado de os negócios não irem nada bem no Antícua Antiquário. Ele então assina um contrato de exclusividade com a empresa multiespacial Distribuidora e Revendedora Anos-Luz sem pensar que essa ideia poderá ser péssima na realidade.

Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo à Flor da Pele, Edição 1 de 2: A dupla musical Vagaroso e Vagalume, personagens coadjuvantes dos Amigos do Universo e a atriz e cantora Ingrid Matiello, personagem coadjuvante do Ciber-Soldado decidem fazer um espetáculo no planeta Varginha, onde determinados vilões os esperam para acabarem de vez com eles.

Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Um Espetáculo à Flor da Pele, Edição 2 de 2: O trieto deverá lutar para sobreviver no planeta Varginha e garantirem o sucesso de seu espetáculo.

Vagaroso e Vagalume e Ingrid Matiello – Aventuras Além do Espaço: Empresários em Guerra (a dupla musical e a atriz e cantora deverão reaproximar seus empresários, que acabaram se desentendendo), Cosmolina, Rúbia e Keila Fora de Si (o trieto deverá descobrir porque as esposas da dupla, Cosmolina Hajato e Rúbia Abanica e a melhor amiga da atriz e cantora, Keila Franceschetti estão agindo de forma bem estranha) e O Sucesso na Terra Inversa (os três são convidados para fazerem um espetáculo na realidade alternativa onde todos os que seriam bons originalmente são maus na realidade e vice-versa).

Como vocês podem ver, spin-off é uma história derivada de outra, o nome seria realmente derivagem em português, mas preferimos manter o original em inglês.

Agora, sim, comentem algo com bastante clareza, coerência e profundidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário