HSAMAblog

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Resenha crítica dos filmes Batman Eternamente (Batman Forever, de 1995), Batman & Robin, de 1997 e Mulher-Gato (Catwoman, de 2004).

Se existem filmes que não deveriam ser conceituados e cultos por ninguém, na lista estão, por de certo, esses três exemplares do cinema trash!

A princípio, as sinopses, fotos, pôsteres e trailers de Batman Eternamente e Batman & Robin até enganam, fazendo parecer bons filmes, já não se diz o mesmo de Mulher-Gato!

Em Batman Eternamente, o Duas-Caras e Charada se unem para descobrir a verdadeira identidade do Batman e ele passa a ter a ajuda do Robin e da psicóloga especialista em dupla personalidade Doutora Chase Meridian.

Em Batman & Robin, o Senhor Frio e Hera Venenosa surgem e começam a causar uma nova onda de terror em Gotham City e a Batgirl (que se chama Bárbara Wilson e é sobrinha do mordomo Alfredo Pennyworth) aparece para ajudar a Dupla Dinâmica.


E em Mulher-Gato, uma designer e publicitária (que se chama Patience Phillips) é assassinado por seus patrões após descobrir um terrível segredo por trás da empresa de cosméticos para a qual trabalha e ressuscitada por um gato da raça mau egípcio.

Se em Batman Eternamente, o Batman mais se parece com uma pedra atuando, em Batman & Robin, ele já está tão feliz e simpático que nem parece que perdeu os pais em um assassinato!

E o que dizer de Mulher-Gato, onde, além de a protagonista não se chamar Selina Kyle, ainda parece uma baita de uma porra-louca, usando um capacete de bombeiro, um chicote e traje de Tiazinha e um rebolado de Ace Ventura?

Eu já sei que a Mulher-Gato do filme não é a Selina com outro nome e sim outra pessoa, tanto é que existe uma cena com as fotos das Mulheres-Gato anteriores e uma delas é a Selina de Batman: O Retorno, o problema é que o filme se vende como baseado nos quadrinhos de Bob Kane (detalhe também que a Mulher-Gato é criação de Bill Finger e Bob Kane, ambos creditados pela DC Comics desde o início!)!


Excessos de cores e luzes, protagonistas fora de foco e com roupas sexualmente conotativas (o Batman utiliza mamilos em seus trajes e a Mulher-Gato usa uma seminudez em seu traje!) e enredos para lá de cômicos tiraram todo o brilho e glória do que poderiam ser três grandes e ótimos filmes; para os quais dou, respectivamente, 2, 1 e 1 (o primeiro por ter alguns bons atores como vilões e coadjuvantes e poucas e raras cenas memoráveis, o segundo também por alguns atores e uma única cena memorável e o terceiro somente por alguns bons atores e se lembrar da Selina Kyle de Batman: O Retorno)!

Resultado de imagem para Batman ForeverResultado de imagem para Batman & Robin filmResultado de imagem para Catwoman film
Minha próxima resenha será a de A Fantástica Fábrica de Chocolate (filme de 2005), ela sairá em poucas horas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário