HSAMAblog

terça-feira, 30 de maio de 2017

Meu currículo e histórico como artista multimídia ampliados (2017).



Sávio Christi, desenhista, escritor, pintor, roteirista, compositor e poeta (geralmente) e montador, escultor e fotógrafo (ocasionalmente) com ideias bem inovadoras e revolucionárias e uma visão de mundo própria, fluente em inglês e espanhol, nascido em Brasília e radicado em Vitória, Espírito Santo, Brasil.


Principais criações: a dupla nonsense Albert & Einstein (conhecida também como a Dupla do Barulho) (em quadrinhos e desde 1994), a equipe de patrulheiros espaciais os Amigos do Universo (conhecida também como os Detetives Espaciais) (em quadrinhos e desde 2003) e a banda musical os Romanoz (conhecida também como a Maior Banda Musical do Pedaço) (em livros e desde 2006).

Projeto mais relevante: coletânea As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma, contendo nove volumes e o objetivo de não estimular e incentivar a violação de direitos autorais, o conteúdo politicamente incorreto e o tema clichê demais. Ainda contém os três tipos de tirinhas: as tiras diárias, as pranchas dominicais e as yonkomas, estas últimas de origem japonesa, sendo que as mais recentes representam os movimentos artísticos do amerimanga, de la nouvelle manga e do americanime, além de algumas tirinhas, charges e cartuns em cores e não humorísticos.


Não faço nenhum tipo de colaboração e parceria com autores e empresas totalmente desconhecidas de outros estados da federação ou países e territórios, favor não insistirem! Ainda estou pegando bem leve, se a vida já é pesada demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário