HSAMAblog

terça-feira, 9 de maio de 2017

Ditadura Virtual! e Quando Nosso Espaço Não É Respeitado!

Ditadura Virtual!, Parte 1 de 3.

Amigos meus dizem que o Space Amigos é muito melhor do que o Yahoo! Respostas, mas querem saber por que desisti de continuar naquele site?

Muito simples: descobri que, a exemplo do próprio Yahoo! Respostas, o Space Amigos também substitui as palavras pinto, porra, rola, serial, boceta, cacete, foda, pau e puta  por asteriscos!

Confesso que fiquei bastante  chocado, decepcionado e desapontado, considerando a proposta oficial e original de ser um site muito melhor, maior e mais completo do que o outro!
Pinto é um filhote de galinha, um sobrenome português e o verbo pintar, pelo que muitos brasileiros o classificam como sendo o órgão genital masculino.

Porra é uma interjeição, tal qual irras, raios, bolas e caraças, pelo que muitos brasileiros a classificam como sendo o esperma do órgão genital masculino e fazer sexo.

Rola é uma ave e o verbo rolar, pelo que muitos brasileiros a classificam como sendo o órgão genital masculino e fazer sexo.

Serial é um seriado de cinema ou filme seriado, contendo entre cinco e quinze capítulos semanais e uma licença paga para se adquirir legalmente os jogos e aplicativos de computador protegidos por direitos autorais, pelo que muitos brasileiros o classificam como sendo um código para se desbloquear ilegalmente os jogos e aplicativos de computador protegidos por direitos autorais e um assassino sequencial.

Boceta é uma caixinha, pelo que muitos brasileiros a classificam como sendo o órgão genial feminino.

Cacete é um pedaço de madeira, pelo que muitos brasileiros o classificam como sendo o órgão genital masculino.

Foda é algo muito bom ou excelente, pelo que muitos brasileiros o classificam como sendo fazer sexo.

Pau é um pedaço de madeira, pelo que muitos brasileiros o classificam como sendo o órgão genital masculino.

Puta é uma prostituta, pelo que muitos brasileiros a classificam como sendo uma mulher nervosa ou vagabunda.

Bastantes portugueses e angolanos não entendem essa censura!

Ditadura Virtual!, Parte 2 de 3.

Além disso, minha amiga me informou de que a Equipe Y! Respostas está banindo (ocultando) respostas contendo COM para evitar postarem sites da internet!

Que coisa mais patética e ridícula isso: significa que não posso mais postar que estive COM meus amigos na semana passada, por exemplo?

E por que eles (da Equipe) também não dão um jeito nos usuários com mais de uma conta, exclusões em perguntas já finalizadas e exclusões automáticas?

O YouTube e Blogger, serviços do Google também possuem problemas nos sistemas e ainda não fornecem atendimento ao cliente e suporte ao usuário a ninguém: a Microsoft, sim, responde a tudo e todos, ainda que não da melhor maneira necessária, possível e suficiente, o que vocês me dizem disso tudo afinal?

E, depois, ainda não querem que eu denuncie e processe legalmente o Yahoo!, assim como também não querem que faça igual com o Google!

A propósito, revelarei a vocês qual o atual esquema para se conquistar muitas melhores respostas em pouco tempo: o usuário (de preferência, no modo anônimo!) posta ofensas, spam e fakes em vez de responder à pergunta, utiliza contas extras para receber positivos em sua resposta e ela vai parar no topo, já que as respostas são ordenadas de acordo com a quantidade de positivos!

Depois disso, a "resposta" do usuário é escolhida como a melhor, olhem que lindo, não é mesmo (como diria um determinado membro de minha família!)?

Ditadura Virtual!, Parte 3 de 3.

E mais uma vez a propósito:  conversei com usuários do Yahoo! Answers United States in English e Yahoo! Respuestas Estados Unidos en Español e sabem o que me disseram?

Que, por lá, as exclusões automáticas são algo tão frequente quanto por aqui, no Yahoo! Respostas Brasil, vejam bem isso!

E, depois, ainda dizem que os americanos, canadenses e hispano-americanos são muito mais concretos e civilizados do que os brasileiros, já nem sei mais o que pensar e sentir disso tudo afinal!

Como se já não bastasse o Yahoo! Deixar qualquer usuário nível 7 alterar as categorias das perguntas por outras nada a ver e o modo anônimo, este último bem que deve, pelo menos, ser igual ao do Blogger: quem possui uma conta no Blogger, pode configurar seu blog para não receber comentários anônimos!

Se bem que isso não resolve muita coisa, considerando que alguém pode entrar no blog de outrem (que permita comentários anônimos!) e falar mal de nós por lá!

Outra comparação hilária é entre o próprio Yahoo! Respostas e o YouTube, já que este também possui a opção de avaliar as respostas, e, igualmente, nem sempre é bem utilizada!

E somente mais uma coisa: sabiam que  tanto no YouTube quanto no Blogger, os usuários podem se esconder em seus perfis e excluir as publicações automaticamente, assim como no Yahoo! Respostas?

Quando Nosso Espaço Não É Respeitado!
Já atingi 5000 amigos; que é o limite máximo que o site suporta, sendo que entre esses 5000, estão pessoas que possuem entre 2 e 5 perfis e preciso adicionar mais três pessoas (um organizador de eventos de anime, um revisor de texto e uma advogada, todos daqui de onde moro).

Possuo 5000 amigos não para parecer mais famoso publicamente, mas sim porque muitos artistas e fãs das artes querem minha adição e contato para conquistarmos as amizades, debatermos ideias e divulgarmos os trabalhos.

Já pedi para que quem me possuir adicionado mais de uma vez, mantenha-me somente no perfil mais ativo e o pessoal não está cumprindo, apenas deixo como exceções quem possui um perfil individual e um coletivo (como uma amiga; que possui o pessoal e o do atelier que tem com a sócia) e um amigo em específico (o perfil principal dele está com um defeito técnico e não consigo mais enviar mensagens instantâneas a ele, somente publicações no mural; pelo que manterei os dois perfis).

Agora, sim, digam-me, qual critério devo utilizar: manter os perfis com mais amigos adicionados, com mais conversas entre eles e eu ou como decido quais perfis repetidos de cada um devo excluir?

Amigos meus andam movendo seus perfis para páginas exatamente e justamente por esse limite de 5000, só que eu tenho tanto o perfil quanto a página e está ótimo para mim poder usar ambos com o mesmo login, só preciso excluir os perfis repetidos e não quero correr o risco de excluir os perfis errados e me arrepender mais tarde!

A propósito: não critico quem possui mais do que um perfil, considerando que as pessoas devem ser diferentes e livres, embora o próprio site já tenha dito que cada usuário somente pode ter um perfil e com seu nome verdadeiro (mas, também, se é assim, por que eles não eliminam o limite de 5000 amigos?)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário