HSAMAblog

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Beatriz, Maria Clara e Michelly, pessoas reais da edição especial Albert & Einstein e Metarfos e Samambaia no Mundo Real.

Bom, a dupla nonsense Albert & Einstein e o casal metamórfico Metarfos e Samambaia encontram as ex-estudantes Beatriz, Maria Clara e Michelly da Escola Monteiro Lobato CEMS quando vão parar em nosso mundo!

Já conversei com a Beatriz, com sua melhor amiga, a Maria Clara e com a prima desta segunda, a Michelly e está tudo bem elas fazerem uma aparição especial em minhas narrativas!

Abaixo, vão os spoilers (estraga-prazeres ou revelações sobre o enredo) da história completa:

Parte I – Os Novos Colegas de Classe da Dupla!: Madira Reiner, Cardijo Sanci e Robriel Circo são transferidos da escola em que estudavam em Armenópolis para a mesma escola da dupla Albert & Einstein em Atualópolis. A dupla não simpatiza com os novos alunos, dizendo que eles são diferentes demais para seu gosto e não entendem como é que três novatos se tornam tão conhecidos e populares em tão pouco tempo assim. O que a dupla não imagina é que eles são, secretamente, os superseres Gralha Pálida, Papagaio Colorado e Ímã Arrasador. Os três novos estudantes vestem seus uniformes durante o recreio e ambos os primeiros têm uma breve luta contra o último. Ao término da aula, a dupla encontra o casal Metarfos e Samambaia e eles acabam discutindo como sempre.

Parte II – Um Conversor Fora de Série!: Após uma série de discussões poluídas, a dupla decide visitar o Professor Melos, mas ele não está em seu laboratório. A dupla então entra pela janela e começa a mexer em objetos particulares. O casal fica incomodado e insatisfeito com a invasão e buscar dar um jeito na dupla. Enquanto isso, o ator, cantor e dublador Abelardo "Abel" Vicenzio está fazendo mais um de seus espetáculos, com canções inéditas e originais, começando com a música pop A Diversão, Educação e Informação São Vitais ao Ser Humano!, apresentando-se ao final com a piada Posso Saber a Causa da Multa? e a charada Quem É que É Baixinho, Gordinho, Narigudo, Orelhudo ,Verdinho e Antenado? como forma de improviso para o fim da apresentação. A dupla pensa e sente que o casal está querendo dar uma de curiosos, enxeridos e intrometidos em sua vida e ambas as partes passam a trocar acusações, ameaças e insultos pessoais. Depois disso, a dupla acaba acionando um novo invento do Professor Melos sem autorização e o casal faz o possível para controlar seus colegas, só que isso acaba não adiantando em nada e surge uma explosão. Os quatro são enviados para um cenário inteiramente e totalmente diferente de qualquer coisa com o que já estivessem acostumados e a dupla diz que eles devem ter utilizado algum tipo de conversor de realidades e o casal pergunta desde quando eles ficaram assim, tão brilhantes de uma hora para a outra.

Parte III – A Realidade É Uma Chatice Incomensurável!: Os quatro então veem três garotas muito semelhantes aos membros da banda musical as Descoladas (Beatriz (microfone e violão), Maria Clara (bateria) e Michelly (triângulo), mas eles vão conversar com elas e recebem a resposta de que nunca ouviram falar neles antes, ou, muito menos, em locais como Atualópolis e Megalônia. Somente após elas perguntarem a eles se são novos alunos da Escola Monteiro Lobato CEMS é que eles se convencem de vez de que estão no mundo real, pois se essa escola fosse parte da realidade deles, eles certamente já haveriam ouvido falar nela antes. Metarfos e Samambaia bolam um plano de retorno para casa, algo que envolve seus poderes metamórficos e a dupla fica tão furiosa, indignada e revoltada por não ter sido informada antes dos poderes especiais de seus colegas que eles retomam a briga de antes. O plano também não dá certo, considerando que não há metamórficos no mundo real, e, portanto, seus poderes já eram de uma vez. Em seguida, a Beatriz, a Maria Clara e a Michelly se intrometem na conversa e afirmam que eles são tão similares aos protagonistas de alguns quadrinhos que fazem muito sucesso no mundo real. Após um breve papo entre as figuras verdadeiras e as figuras fictícias, as três se oferecem para ajudar os quatro a voltarem para casa. Dito e feito, elas imaginam alguma coisa que realmente deva dar certo e isso acaba funcionando. Ao final, a dupla e o casal se desculpam mutualmente por toda a troca de agressões e ataques já causada e fazem as pazes.

Epílogo: A dupla promete ao casal não divulgar a ninguém sobre seus superpoderes e se desculpa mais uma vez por haver ficado tão impressionada e surpresa de saber de seu segredo. É nisso que o casal responde que está tudo à vontade, numa boa e sem problemas, e, dessa vez, os quatro parecem extremamente sinceros e espontâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário