HSAMAblog

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Joel Comar o Cineasta, versão em mangá e formatos JPG, GIF e PNG.



Bom, no começo, salvava meus desenhos no formato JPG, até que, um dia, por distração, salvei um no formato PNG, decidi então manter esse formato até os dias atuais.

Dessa vez, decidi salvar um só desenho nos três formatos (os próprios JPG, GIF e PNG), como descrevi logo acima, só para vocês me dizerem quais ficaram melhor e pior e por que, respectivamente.

Um usuário anônimo do Yahoo! Respostas, na categoria Programação e Design já me explicou as diferenças entre os três (vai a resposta dele na íntegra, mesmo com os erros de digitação e idioma, que é para preservar a autoria dele!):

"JPG é um formato em que a imagem ocupa pouco espaço em disco, porem a qualidade fica ruim.
PNG é um formato em que a imagem ocupa grande espaço em disco, porem a qualidade fica ótima.

GIF é um formato usado para salvar "fotos que se mexem".".

Deixando as banalidades e trivialidades de lado, sabem que, no ano que vem, sairão a edição 2 da série de quadrinhos Joel Comar o Cineasta e a edição 1 da série de quadrinhos Aisatsu a Joel Comar o Cineasta (em estilo mangá), além de uma aparição especial dele na edição 2 da série de quadrinhos O Ciber-Soldado.

Ainda não darei muitos detalhes e informações de nenhuma das edições citadas acima, mas já adianto que no caso da edição 1 de Aisatsu a Joel Comar o Cineasta, a trama será ambientada no Japão.

Aisatsu significa cumprimentos ou saudações em japonês, acho que é um belo título para a versão em mangá dessa criação minha tão diferente e interessante!

Recapitulando a história original toda: Joel Comar o Cineasta (gozação e sátira aos cineastas Joel Schumacher e Pitof, diretores de, respectivamente, dois filmes do Batman (Batman Eternamente e Batman & Robin) e Mulher-Gato, filmes estes que sofrerão uma resenha crítica tripla em meu blog ainda hoje: https://saviochristi3.blogspot.com) quer ser o maior, melhor e mais completo diretor de filmes do mundo, mas ele só faz filmes nota 0, o que torna a história uma mistura de comédia e drama (se bem que na edição 10 da série de quadrinhos Um Conto dos Amigos do Universo, onde ele faz uma aparição especial e intitulada Um Conto dos Amigos do Universo 10 – A Sabotagem Fílmica), ele faz um filme nota 10 de verdade!)!

A blusa dele é geralmente é amarela e ocasionalmente é azul, fiz agora azul para variar um pouco mais, já que ela quase sempre é amarela, também para combinar com a cor da calça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário