HSAMAblog

domingo, 14 de maio de 2017

Amigos, farei o primeiro de uma série de desenhos em caricatura, realismo e design em poucas horas... Vocês estão curiosos e interessados?

Por hora, não repassarei os nomes de quem me sugeriu cada pessoa real ou personagem de outro autor ou empresa, mas eis as figuras: Tilda Swinton (atriz britânica), Sidney Magal (cantor, instrumentista e dançarino brasileiro), Fantasma e Mandrake (super-heróis de quadrinhos americanos), diversas criações originais de Henfil (desenhista brasileiro, já falecido), a Bela (mocinha do filme A Bela e a Fera), Drax e Groot (super-heróis do filme Guardiões da Galáxia), Jô Soares (humorista, apresentador e escritor brasileiro), Paulo Hartung (governador do Espírito Santo, estado da federação onde resido), Chaves e Quico (da série de TV Chaves), Barack Obama (ex-presidente dos Estados Unidos) e Toquinho (cantor, compositor e instrumentista brasileiro).

Lembrei-me de última hora que alguém me sugeriu Mauricio de Sousa e Ziraldo, mas são escolhas óbvias demais e sem nada de tão característico em termos de aparência e figurino.

Jô Soares e Paulo Hartung serão feitos em realismo, pois um já foi bastante ridicularizado e humilhado na internet, rádio e TV e o outro é alguém de maior renome e respeito e ainda não o conheço a fundo, além de já haver me desentendido com a sobrinha dele, também desenhista e quem conheço pessoalmente há quase dez anos. 

Essa minha produção artística não é bullying (intimidação ou valentia em português): até porque, não estarei deturpando os nomes e imagens das figuras originais; nem lucrando com elas, é apenas para adquirir bem mais experiência e habilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário