HSAMAblog

domingo, 14 de maio de 2017

Resenha crítica do filme O Filho do Máskara (Son of the Mask, de 2005).

Bem, minha amiga Vanessa do Yahoo! Respostas, na categoria Cinema já me disse que esse filme é tão ruim que, além de receber críticas bem inferiores às do filme original, ela mesma desliga a TV quando passa na Sessão da Tarde...

Eu antes também não ia com a cara desse filme, é bem verdade o que ela me disse: "Respeito sua opinião, mas o filme inteiro tem que ser bom e não só uma parte!", mas o filme fala bastante a respeito da importância da relação entre pais e filhos.

Atualmente, já não mais o considero e estimo como algo terrível, por mais que os atores principais tenham caído em decadência e declínio após o lançamento.

O filme fala de um cartunista, Tim Avery; que não quer ter um filho com a esposa porque seu emprego consiste em vestir um uniforme personalizado para entreter os visitantes e clientes de uma grande corporação e ninguém quer produzir seus desenhos animados. Ele acha que, para seu filho possuir orgulho dele, é preciso que ele faça muito sucesso. E, após colocar a máscara do deus nórdico Loki, ele se torna pai de um menino com os mesmos poderes e habilidades do próprio deus, algo que irrita demais o pai de Loki, Odin; que sempre quis que ele fosse igual a seu irmão, Thor. Depois disso, Loki deve recuperar a máscara, ao mesmo tempo em que o bebê começa a aprontar uma série de confusões e encrencas.

Minha nota atual e oficial para esse filme é 5, com ou sem Jim Carrey, eu até mesmo já o considero como bastante superior ao próprio O Máskara (The Mask, de 2005)!

Resultado de imagem para Son of the MaskResultado de imagem para Son of the MaskResultado de imagem para Son of the Mask

A propósito, se alguém aqui for a Vanessa, adicione-me ao Facebook para podermos debater mais e melhor sobre filmes: Sávio Christi (caso não consiga me adicionar, mande-me uma mensagem instantânea e eu mesmo a adicionarei!).

Endereços das fotos: http://fromthebalcony.com/movie-reviews/son-of-the-mask-2005/, http://decider.com/movie/son-of-the-mask/ e https://br.pinterest.com/pin/432908582907196102/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário