HSAMAblog

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Mariana Caltabiano, versões em caricatura, realismo e design.

Bom, faz pouco tempo que decidi fazer de vez uma nova série de desenhos em caricatura, realismo e design, e, para fazer a experiência em público, vai um desenho triplo de minha grande e ótima amiga e vizinha de estado da federação Mariana Caltabiano, criadora (desenhista, escritora e roteirista, além de, ainda, cineasta (diretora) e produtora) de obras como Zuzubalândia e As Aventuras de Gui & Estopa (existe até um episódio dessa última em que os três protagonistas se encontram, um dos melhores de toda a série por sinal e que se chama exatamente e justamente Zuzubalândia!)!

Ela ficou de me convidar para seus próximos lançamentos de livros e filmes, será uma imensa e intensa honra e prazer comparecer!

A Mariana; que também é descendente de italianos (somos dois, hahahaha!) já apareceu "pessoalmente" em diversos quadrinhos e livros meus, começando pela edição especial A Detetive Sensual – O Sumiço dos Animadores e já está cotada para aparecer no livro Os Rodrigues e os Rocha – Duas Famílias Fora do Normal, onde também é homenageada com a letra musical pop Parabéns para uma Amiga Extremamente Animada e Calorosa!.

Se possível, classifiquem a versão tripla de 0 a 5, onde 0 = inclassificável, 1 = péssimo, 2 = ruim, 3 = regular, 4 = bom e 5 = ótimo, também podem explicar e justificar se quiserem, mas agressões e ataques não me agradam e interessam: eu desenho aquilo que me é permitido fazer e não estou a fim de parar com minhas produções porque alguém não as apoia, aprova e autentica!

A propósito: muita gente já veio me dizer publicamente que seus filhos e sobrinhos entre 3 e 10 anos de idade desenham muito melhor do que eu, só que acontece que não sou desenhista para competir e concorrer a prêmios em dinheiro com outros artistas da mesma área, ramo e setor, e, além disso, não perguntei a ninguém quais desenhistas são melhores do que eu como amigos, artistas, cidadãos e seres humanos, combinado e esclarecido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário