HSAMAblog

sábado, 13 de maio de 2017

Amigos, estou aceitando sugestões de novas pessoas e personagens para fazer em caricatura, realismo e design... Leiam tudo e colaborem:

Como já disse outras vezes, ainda estou praticando e treinando caricatura, realismo e design; pelo que estou atrás de nomes de pessoas reais e personagens de outros autores e empresas bem conhecidos e populares; que será para vocês depois me dizerem se meus desenhos ficaram parecidos e próximos às figuras originais.

Não é para deturpar os nomes e imagens das figuras em questão; nem para fins lucrativos: apenas quero adquirir bem mais experiência e habilidade!

Algumas pessoas já me disseram que isso é muito arriscado e perigoso, incluindo gente de meu convívio social e habitual, mas não é para fazer bullying (intimidação ou valentia em português), e, além disso, caso prefiram, podem me dizer os nomes de pessoas e personagens que já estejam em domínio público (ou seja, que já morreram há mais de 70 anos, que não deixaram herdeiros ou de autoria anônima, de acordo com a Legislação já estipulada e ainda vigente).

Eis algumas sugestões que já me deram: Tilda Swinton (atriz britânica), Sidney Magal (cantor, instrumentista e dançarino brasileiro), Fantasma e Mandrake (super-heróis de quadrinhos americanos), diversas criações originais de Henfil (desenhista brasileiro, já falecido), a Bela (mocinha do filme A Bela e a Fera), Drax e Groot (super-heróis do filme Guardiões da Galáxia), Jô Soares (humorista, apresentador e escritor brasileiro) e Paulo Hartung (governador do Espírito Santo, estado da federação onde resido).

Jô Soares e Paulo Hartung serão feitos em realismo, pois um já foi bastante ridicularizado e humilhado na internet, rádio e TV e o outro é alguém de maior renome e respeito e ainda não o conheço a fundo, além de já haver me desentendido com a sobrinha dele, também desenhista e quem conheço pessoalmente há quase dez anos.

Já os demais, ainda não decidi como serão feitos, só que estarei fazendo-os bem aos poucos.

Caso desejem me passar suas sugestões por e-mail, podem anotar os meus e me contatar a qualquer hora: saviochristi@writeme.com, saviochristi1@ciudad.com.ar e saviochristi@mail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário