HSAMAblog

domingo, 7 de maio de 2017

Resenha crítica do especial de TV Ben 10 / Mutante Rex: Heróis Unidos (Ben 10 / Generator Rex: Heroes United, de 2012).

Minha amiga Vanessa do Yahoo! Respostas, na categoria Cinema me disse que dou muito valor aos diálogos dos filmes. Por isso mesmo, dessa vez, farei minha resenha sem me ater muito ou mesmo a essa parte:

Bem, assim como já fiz minha resenha crítica do especial de TV As Terríveis Aventuras do KND, vai mais uma resenha de um especial do Cartoon Network, este ligando as séries Ben 10: Supremacia Alienígena e Mutante Rex:

Tudo começa quando surge uma nova ameaça no mundo do Rex, chamada Alpha Nanite e criada por seu irmão, Cesar. Em seguida, Ben; que estava dando uma entrevista coletiva vai parar na dimensão do Rex após ser absorvido por um portal interdimensional. Após lutarem por engano, Ben e Rex se unem contra o Alpha Nanite, ao mesmo tempo em que o Agente Seis, parceiro do Rex está em coma após ser agredido e atacado.

Agora, vai só o link do vídeo em português mesmo, bem aqui: https://www.youtube.com/watch?v=f3dpvPIWlkA (mas qualquer coisa também, procurem-no em inglês e espanhol: respectivamente, Ben 10 / Generator Rex: Heroes United e Ben 10 / Generador Rex: Heroes Unidos).

Como ambas as séries são criações originais da equipe de cartunistas Man of Action (integrado por Duncan Rouleau, Joe Casey, Joe Kelly e Steven T. Seagle) e ainda lidam com ficção científica, o crossover já era muito mais do que esperado!

Em se tratando de ser o primeiro encontro entre Ben Tennyson e Rex Salazar, a coisa toda não poderia ser maior, melhor e mais completa: bastante ação, aventura, comédia, fantasia e ficção científica no mesmo enredo (ainda que nenhuma das duas histórias seja cômica exatamente e propriamente, só que existe, por exemplo, um diálogo bem improvável e inusitado no meio do especial, durante uma partida de basquetebol), as fraquezas de cada um foram devidamente desenvolvidas e exploradas e o final também é demais!

Minha nota, como não poderia deixar de ser, é igual a 5!

Nenhum comentário:

Postar um comentário