HSAMAblog

terça-feira, 30 de maio de 2017

Nubibella e Daniarte, outro desenho mais recente.

Bom, antes de comentar o que quer que seja sobre esse desenho em potencial, vim esclarecer uma ou duas curiosidades pessoais de muitos por aqui: porque faço personagens sem pescoços e porque o formato das cabeças é idêntico...

Isso acontece porque quando comecei a desenhar personagens, eu tinha 7 anos, então, como eu era bastante lesado na época, o fato foi que eu simplesmente comecei a desenhá-los sem pescoços e com o mesmo formato, que foi para ganhar tempo.

Como essas técnicas de desenho acabaram pegando com o tempo, achei bem mais interessante mantê-las, só agora que decidi fazer os pescoços e variar os rostos nas versões em amerimanga, la nouvelle manga e americanime...

Se bem que postei um desenho de Setzu a Adolescente Sensual em mangá e anime sem o pescoço, essa aí, sim, foi uma distração minha, mas quem é que não erra em nada neste plano espiritual, podem me dar essa resposta?

Explicações técnicas e visuais à parte, sabem que a Núbia é consultora de seguros, cantora e escritora e a Daniele é artesã, costureira, poetisa e pintora, elas me liberaram as mesmas profissões para suas contrapartes em desenho, que estarão saindo nos quadrinhos da dupla nonsense Albert & Einstein e nos livros da banda musical os Romanoz muito em breve.

Por isso mesmo, desenhei-nas agora com alguns de seus instrumentos de trabalho, para o desenho ficar bem mais curioso, diferente e interessante.

A propósito: confesso que não sabia que as mães, Dona Lourdes e Dona Ana Maria eram pessoas tão fabulosas, elas já tinham ouvido falar de mim antes e eu enviei o pedido de adição a cada uma no Facebook!

Obviamente que fui muito bem recebido por cada mãe e continuo sendo até hoje, isso somente prova duas coisas que também são bem óbvias: que boas mães constroem bons filhos (ou boas filhas como é o caso) e que a amizade é ainda melhor quando é partilhada com as mães de forma tão natural e espontânea!

E em tempo: todos os professores, médicos, terapeutas e dentistas de minhas relações classificam meu QI como sendo muito acima da média e ainda falam bem demais de meus desenhos, se isso não prova que as ditaduras e as imposições de quem odeia o que desenho só porque acha que é coisa de criança estão erradas, eu me rendo mais uma vez e me recolho a minha inteira e total insignificância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário