HSAMAblog

domingo, 14 de maio de 2017

Criatividade e Inteligência Ainda Existem, Sim ou Não?

Um usuário do Yahoo! Respostas chamado К perguntou porque está tão difícil conseguir ajuda por lá. De acordo com o relato dele (e eu assino em cima, embaixo e nas laterais!), perguntas bestas demais recebem dezenas de respostas. Na ocasião, ele mencionou que queria um emulador de Android para computador.

Sem escrever muito pouco ou muito mesmo, respondi a ele bem o seguinte:

"Bom dia, К, é porque, por aqui, quando você se torna bem mais conhecido e popular, passa a ser, também, bem mais agredido e atacado!

Além disso, minha amiga Núbia (cantora daqui do site e natural e residente de Goiânia), uma vez, disse-me bem assim (quando lhe perguntei porque composições musicais vazias fazem muito mais sucesso do que preenchidas): "Muitas pessoas têm preguiça de pensar. Em geral, composições pobres são mais fáceis de se interpretar.".

Experimente, sem piada e exagero perguntar alguma coisa sobre as músicas Eguinha Pocotó, Festa no Apê e Rebolation e veja se sua pergunta de emulação de vídeo games terá mais respostas ou menos respostas do que essa aí que sugeri!

Mas não ligue muito ou mesmo para gente mau-caráter e mau-educada: usuários que não sabem quem, o que e como sou e de onde venho acham que possuo algum tipo de discriminação, ofensa e preconceito contra outras pessoas e até mesmo estrangeiros, sendo que eles não fazem a mínima ideia de que estão lidando com um artista multimídia e que estará em uma feira literária na semana que vem trabalhando de expositor (isso mesmo: venderei duas obras minhas em público e anunciarei outras três)!

A propósito: também fiz uma pergunta pedindo sugestões de nomes de pessoas reais e personagens de outros autores e empresas para eu reproduzir em caricatura, realismo e design como forma de adquirir bem mais experiência e habilidade e recebi muito mais agressões e ataques do que respostas propriamente ditas, detalhe que bullying (intimidação ou valentia em português) não é comigo e quem já me conhece há mais de dez anos ou possui o mínimo de diplomacia e sensatez é obrigado a saber disso!".

Resumindo: o baixo nível das perguntas e respostas não é culpa do site, se ele apenas administra e modera o sistema inteiro, mas sim de muitos de seus usuários; que acham que criatividade e inteligência são coisas que não se cativam e cultivam. A resposta que dei a ele foi a melhor até o atual horário, veremos se virá alguma melhor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário