HSAMAblog

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Setzu a Adolescente Sensual, personagem da série Cartuns Insólitos, versões em mangá e anime.

A personagem Setzu possui 18 anos, e, embora a beleza, o caráter e a inteligência, não dá sorte com namorados.

Eu ainda não comecei a desenvolver a personagem, mas ela estará na coletânea As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma.

Na verdade, os quatro protagonistas da série Cartuns Insólitos são, nesta mesma exata ordem, o Palhaço Palhoça, Biba Lofa, Igor Dinho e Pistache o Cão, mas existem mais algumas criações originais minhas nesse universo de personagens.

Sobre esse desenho, feito no notebook, resolvi fazer a experiência de desenhar uma criação minha que vocês ainda não conheciam reproduzindo os movimentos artísticos do amerimanga, de la nouvelle manga e do americanime.

Amigos meus detestam esse tipo de mistura: eles acreditam que mangá e anime só são bons quando puros, mas eu gosto bastante da interação dos estilos da história em quadrinhos e animação japonesas com os vindos de outros países (amerimanga = mistura entre os estilos do comics americano e do mangá japonês, la nouvelle manga = mistura entre os estilos da bande dessinée franco-belga e do mangá japonês e americanime = mistura entre os estilos do animated cartoon americano e do anime japonês)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário