HSAMAblog

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Amigos, tenho duas grandes e ótimas notícias... Podem ler mais e comentar alguma coisa, por gentileza?

Uma é que meus cinco vídeos didáticos sobre a história em quadrinhos e vídeo extra ficarão prontos em uma ou duas semanas, minha amiga já está fazendo a revisão de texto neles e meu amigo virá aqui em casa para me filmar após retornar de viagem, já os estou contatando inclusive e principalmente.

Os roteiros dos vídeos já foram recém-atualizados, para quem já os leu em meu blog do Blogger, peço para relê-los se possível: http://saviochristi3.blogspot.com/2017/04/as-versoes-pos-finais-dos-roteiros-para.html.

Enquanto os vídeos não saem, inscrevam-se em meu canal do YouTube: https://br.youtube.com/user/saviochristi.

A outra é que a série Desenhos em Ensaio ganhará novas figuras, abaixo, vai a relação completa:

Tilda Swinton (atriz britânica), Sidney Magal (cantor, instrumentista e dançarino brasileiro), Fantasma e Mandrake (super-heróis de quadrinhos americanos), diversas criações originais de Henfil (desenhista brasileiro, já falecido), a Bela (mocinha do filme A Bela e a Fera), Drax e Groot (super-heróis do filme Guardiões da Galáxia), Jô Soares (humorista, apresentador e escritor brasileiro), Paulo Hartung (governador do Espírito Santo, estado da federação onde resido), Chaves e Quico (da série de TV Chaves), Barack Obama (ex-presidente dos Estados Unidos), Toquinho (cantor, compositor e instrumentista brasileiro), Stan Lee e Jack Kirby (desenhistas de quadrinhos americanos) e Akira Toryama, Eichiro Oda, Tite Kubo e Osamu Tesuka (desenhistas de quadrinhos japoneses).

O primeiro desenho já saiu, já o segundo sairá na semana que vem, pois estou com a semana toda atarefada.

A ideia da série é homenagear algumas das mais conhecidas e populares pessoas reais e personagens de outros autores e empresas em caricatura, realismo e design, sendo que, ao final do último desenho, reunirei todos em um painel (mural).

Mauricio de Sousa e Ziraldo também foram cotados, só que os descartei por serem escolhas óbvias demais e não terem nada de tão característico e marcante em termos de aparência e figurino. 

Jô Soares e Paulo Hartung sairão em realismo para não incentivar o bullying (intimidação ou valentia em português), considerando que o primeiro já foi muito prejudicado na internet, rádio e TV e o segundo é uma figura mais imponente, não é de minhas relações humanas e eu ainda me desentendi com a sobrinha dele, também desenhista e quem já conheço pessoalmente há quase dez anos), já os outros, estarão saindo em um estilo de desenho dentro os três mencionados de acordo com o que mais bem combina com suas fotos e imagens originais.

Acompanhem todos os desenhos da série na página Sávio Christi: Divulgação e no grupo Desenho, literatura e pintura / Desenhistas, escritores e pintores do Facebook.


Agora, sim, se puderem, comentem algo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário