HSAMAblog

domingo, 28 de maio de 2017

O que Esperar de Alguns Quadrinhos e Um Livro Inéditos e Originais que Estão Vindo!


O que Esperar de Alguns Quadrinhos e Um Livro Inéditos e Originais que Estão Vindo!, Parte 1 de 3.



Bom, alguns de meus projetos estrelados por criações minhas que ainda não apareceram em nada já produzido por mim incluem o piloto da série de quadrinhos Os Defensores Espaciais, a edição 1 da própria série em questão, o fanzine Andando, Tropeçando e Rolando!, a edição 1 da série de quadrinhos Gibuqueo e o livro Os Rodrigues e os Rocha, todos cotados para este ano.

Os Defensores Espaciais – Uma Invasão Alienígena Bem Sinistra e Os Defensores Espaciais 1 – Levando o Treinamento Adiante:

Essa foi uma ideia que eu tive do nada, mas que já me informaram se parecer bastante com os filmes Os Sete Samurais e Sete Homens e Um Destino. Basicamente, a história trata de um cientista, o Doutor Etalien Parsário, encarregado pelo Conselho de seu planeta (Nyanjuf
) para buscar a solução de uma nova invasão da parte do planeta vizinho (Nscbu), comandado pela ditadura do Imperador Zifrino Dimões. Parsário então recruta sete humanos de forma aleatória e improvisada e estes seguem o treinamento após sua primeira missão em conjunto.

Membros da equipe:

Reverendo Josefo Santapaz: Um padre muito bondoso, embora um tanto tímido.

Marcílio Pistoler: Um bandido perigoso, mas desarmado.

Senhora Rabuja Rufino: Uma senhora casada e rabugenta.
Ramiro Ruela: Um adolescente rebelde e com cara de sério.

Raimundo Alegrino: Um mendigo descalço e sorridente.

Senhora Elvira Tempobom: Uma senhora idosa e aposentada.

Reinaldo Vistório: Um sujeito cego, mas com os outros sentidos apurados.



Até reconheço que essa ideia de escolher os integrantes equipe na base da sorte é bem polêmica, mas e daí, quem no mundo é 100 % normal (isso é, ao menos, neste plano espiritual?)?



O que Esperar de Alguns Quadrinhos e Um Livro Inéditos e Originais que Estão Vindo!, Parte 2 de 3.



Andando, Tropeçando e Rolando:



O conteúdo principal desse fanzine em estilo mangá de edição única se compõe da história completa de quadrinhos Papo entre Dois Homens Casados! e o texto de ficção científica em forma de conto narrado A Planta Carnívora Mutante!

A primeira história é em duas partes e não é bem um enredo, ela simplesmente apresenta dois homens casados que se reúnem para discutirem como são suas relações mais íntimas e próximas com suas esposas. Não sei qual o gênero narrativo dessa história, ela não é comédia, nem drama porque os casamentos de ambos são bem tranquilos, também não é romance, porque as esposas não aparecem. Mas acho que isso é o de menos, considerando que muitos amigos meus já estão gostando bastante da ideia dela.



Já a segunda história não tem imagens, ela é sobre um cientista-inventor que cria uma planta carnívora mutante para vencer um concurso de cientistas e inventores sem pensar nas consequências. Outra ideia que o pessoal aprovou no ato. Eu decidi não apostar no velho clichê de viagem ao espaço sideral e pensei em algo bem curioso, diferente e interessante.



O restante do conteúdo consiste em uma tira cômica, uma letra musical em três partes, uma poesia, uma piada, uma charada e uma ilustração. Nada de muito longo se comparado aos outros dois conteúdos. O título do fanzine foi escolhido de improviso, pensei em algo bem chamativo, criativo e maluco  e ficou esse nome aí.

O que Esperar de Alguns Quadrinhos e Um Livro Inéditos e Originais que Estão Vindo!, Parte 3 de 3.



Gibuqueo 1 – Introduzindo Novas Caras e Bocas na Área!:



A ideia dessa nova série é, justamente, introduzir personagens que ainda não apareceram em nada meu antes. Para não ter que me aprofundar muito ou mesmo na edição de estreia, vai uma breve síntese:



Saggio Pistole e o Confronto Oficial (o primeiro confronto com a Gangue dos Encrenqueiros, arquirrivais do exímio pistoleiro Saggio Pistole e sua namorada, Antonia Terencia), Joan & Joan e o Novo Vizinho (o argentino Joan Figo e a americana Joan Mitchels recebem pela primeira vez o desagradável, antipático e frustrante italiano Gianni Mofi como sendo o mais novo morador das redondezas), A Guria Nina e o Rato Zoca e as Férias Escolares (Antonina Moretti entra de férias escolares, e, ao lado de seu rato de estimação, José Rodento, aprontará poucas e boas dentro de casa), Fuça Focinho – Tira Cômica, Charge e Cartum sem Título (historinhas de uma página cada do porco filósofo Fuça Focinho) e Dizete e Mazoto – Desenho Original, Caricatura e Realismo (três ilustrações inéditas do casal Dizete e Mazoto em diferentes estilos).



Só mesmo para poder constar: algumas dessas minhas criações são homenagens a outras, por exemplo, Saggio Pistole é uma homenagem ao Tex (Willer) e A Guria Nina e o Rato Zoca são uma homenagem ao Mickey Mouse e à Mônica. E o nome da série também é uma mistura dos nomes gibi, comic book e tebeo, que são os nomes oficiais da revista de quadrinhos em português, inglês e espanhol, respectivamente.



Os Rodrigues e os Rocha – Duas Famílias Fora do Normal:

Sinopse: Fernando e Martiniana Rodrigues são um casal de classe média alta e sem filhos, cujos vizinhos de prédio e melhores amigos são o casal Ernesto e Ivone Rocha, estes últimos pais do garoto de seis anos Júlio Rocha. Juntas, ambas as famílias se metem em bastantes confusões e encrencas!

 A ideia para essa história surgiu depois que eu mesmo observei algumas famílias com quem já convivo normalmente, fora minha experiência assistindo a muitas sitcoms brasileiras e americanas. A ideia também foi mostrar duas famílias coestrelando a mesma trama e colocar ambos os nomes no título, algo em que creio ser o pioneiro.



E uma coisa que deverá atrair bastantes leitores nesse livro será o evento Anime Fest, existente no mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário