Bem, decidi começar a postar as resenhas críticas de alguns filmes por aqui para aumentar o conteúdo, qualidade e variedade do material postado e esta será primeira da lista!
Por isso mesmo, vamos lá então:
O filme Lucas – Um Intruso no Formigueiro fala sobre um garoto que se diverte cometendo intimidação e valentia contra um formigueiro, já que, nas palavras dele mesmo, elas não podem fazer nada, porque ele é grande e elas são pequenas.
O caso é que ele também sofre de intimidação e valentia da parte de um garoto mais velho e que utiliza exatamente os mesmos argumentos e discursos: ele não pode fazer nada, porque o outro é grande é ele é pequeno.
Cansadas de serem maltratadas pelo garoto, as formigas o condenam a se passar por uma delas e aprender algumas novas lições em grupo na colônia.
Algumas reflexões bem interessantes apontadas e trabalhadas no filme:
Não se deve abusar dos outros nem só porque são menores; nem por nenhum outro motivo, já que toda má ação possui más consequências; pelo que devemos sempre pensar muito bem no que estão fazendo.
São as diferenças entre os membros de um grupo que o tornam bem mais forte quando todos trabalham em conjunto.
O líder de um grupo não deve ser, necessariamente e obrigatoriamente, o mais forte fisicamente, mas sim o mais forte intelectualmente.
Considerações finais:
O filme supera além da conta as expectativas do cinéfilo, combinando bastante diversão, educação e informação e com um final deveras impressionante e surpreendente.
A animação propriamente dita, de tão bem construída e trabalhada, é um colírio para os olhos e um deleite para a boca.
O magnífico e primoroso roteiro chega a ser bem maior, melhor e mais completo do que o de outros filmes no mesmo estilo, tais como: Vida de Inseto e FormiguinhaZ, exatamente e justamente pelo conceito oficial e original da igualdade entre e para todos, sem limites e restrições quando todos se dispõem a jogar limpo.
E, no mais, devo afirmar que, muito provavelmente e quase que certamente, este é um dos melhores filmes do ano de 2006!
A próxima resenha crítica será a do filme O Golpista do Ano (I Love You Phillip Morris, de 2009), ela sairá ainda hoje, fiquem de olho!
Também podem me sugerir mais filmes: valem filmes lançados nos cinemas, filmes feitos para a TV, minisséries de TV e especiais de TV, incluindo filmes que vocês gostaram ou não gostaram!
Endereços das imagens: https://www.youtube.com/watch?v=NSM_HYKbqfg, https://www.youtube.com/watch?v=klPVqoiGRdY e http://www.ign.com/games/the-ant-bully/gcn-814791.
Nenhum comentário:
Postar um comentário