HSAMAblog

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Resenha crítica do filme Lucas – Um Intruso no Formigueiro (Ant Bully, de 2006).

Bem, decidi começar a postar as resenhas críticas de alguns filmes por aqui para aumentar o conteúdo, qualidade e variedade do material postado e esta será primeira da lista!

Por isso mesmo, vamos lá então:

O filme Lucas – Um Intruso no Formigueiro fala sobre um garoto que se diverte cometendo intimidação e valentia contra um formigueiro, já que, nas palavras dele mesmo, elas não podem fazer nada, porque ele é grande e elas são pequenas.

O caso é que ele também sofre de intimidação e valentia da parte de um garoto mais velho e que utiliza exatamente os mesmos argumentos e discursos: ele não pode fazer nada, porque o outro é grande é ele é pequeno.

Cansadas de serem maltratadas pelo garoto, as formigas o condenam a se passar por uma delas e aprender algumas novas lições em grupo na colônia.

Algumas reflexões bem interessantes apontadas e trabalhadas no filme:

Não se deve abusar dos outros nem só porque são menores; nem por nenhum outro motivo, já que toda má ação possui más consequências; pelo que devemos sempre pensar muito bem no que estão fazendo.

São as diferenças entre os membros de um grupo que o tornam bem mais forte quando todos trabalham em conjunto.

O líder de um grupo não deve ser, necessariamente e obrigatoriamente, o mais forte fisicamente, mas sim o mais forte intelectualmente.

Considerações finais:

O filme supera além da conta as expectativas do cinéfilo, combinando bastante diversão, educação e informação e com um final deveras impressionante e surpreendente.

A animação propriamente dita, de tão bem construída e trabalhada, é um colírio para os olhos e um deleite para a boca.

O magnífico e primoroso roteiro chega a ser bem maior, melhor e mais completo do que o de outros filmes no mesmo estilo, tais como: Vida de Inseto e FormiguinhaZ, exatamente e justamente pelo conceito oficial e original da igualdade entre e para todos, sem limites e restrições quando todos se dispõem a jogar limpo.

E, no mais, devo afirmar que, muito provavelmente e quase que certamente, este é um dos melhores filmes do ano de 2006!
Resultado de imagem para Ant Bully
Resultado de imagem para Ant BullyResultado de imagem para Ant Bully
A próxima resenha crítica será a do filme O Golpista do Ano (I Love You Phillip Morris, de 2009), ela sairá ainda hoje, fiquem de olho!

Também podem me sugerir mais filmes: valem filmes lançados nos cinemas, filmes feitos para a TV, minisséries de TV e especiais de TV, incluindo filmes que vocês gostaram ou não gostaram!

Endereços das imagens: https://www.youtube.com/watch?v=NSM_HYKbqfghttps://www.youtube.com/watch?v=klPVqoiGRdY e http://www.ign.com/games/the-ant-bully/gcn-814791.

Nenhum comentário:

Postar um comentário