HSAMAblog

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Galeria de personagens da Gangue do Terror, dos Cartuns Insólitos, da Família Gatoletti e de Bárbara a Borboleta e Cia.




Essas são algumas de minhas criações mais antigas e esquecidas, falarei um pouco sobre cada uma delas, logo abaixo:

A Gangue do Terror: Uma turma de monstros e assombrações que vive em um castelo no meio da cidade grande e que só quer se divertir e sem assustar ninguém. O projeto foi iniciado, mas o suspendi por achar que muitos me acusariam de plágio da Turma do Penadinho; de Mauricio de Sousa, da Turma do Arrepio; de César Sandoval e de uma série de animação sobre uma turma de monstros em um acampamento, onde existem duas crianças humanas no meio e que não me lembro o nome agora. Atualmente, não ligo mais para nenhuma acusação de plágio: essas pessoas não fazem a mínima ideia de quem, o que e como eu seja; nem de onde vim para saírem me acusando! Além disso, quem deve determinar se foi plágio ou não é quem criou antes ou um de seus representantes legais e  não um bando de criaturas que imaginam que coincidência (ou, dependendo do caso, pode ser gozação, homenagem ou sátira) e plágio sejam sinônimos nas enciclopédias, dicionários e gramáticas! Para quem não conseguir ler os nomes de ambos os últimos nomes da lista de personagens, são a Fantasma Maria e Dudu o Goblin (uma espécie ou tipo de duende e não um sinônimo genérico para a criatura original, apenas para esclarecer a questão toda).

Cartuns Insólitos: Um grupo de personagens de caráteres e conceitos totalmente fantasiosos e surreais e em momentos e situações ainda mais fantasiosas e surreais, caracterizando e constituindo uma mistura absurda e bizarra de loucura e diversão. O projeto foi iniciado, mas o suspendi por bloqueio criativo.

A Família Gatoletti: Uma família moderna de gatos de classe média e seus amigos, incluindo super-heróis que satirizam o conceito original dos super-heróis japoneses de live-action (carne e osso) do cinema e TV, cujo chefe possui um cão como patrão. O projeto foi iniciado, mas também o suspendi por bloqueio criativo. O nome da equipe de super-heróis era para ser os Ket Renjers com J, só que me distraí e saiu com G mesmo, algo que já comecei a corrigir faz um bom tempo.

Bárbara a Borboleta e Cia.: Uma turma de pequenos insetos, répteis e roedores, onde todos os membros possuem nomes aliterados (exemplos de aliteração, algo muito comum nas histórias em quadrinhos, animações e vídeo games americanas: Mickey Mouse, Bugs Bunny e Woody Woodpecker). O projeto estava para ser iniciado, mas decidi deixá-lo para o futuro em favor e virtude de outros projetos.

Personagens dos quatro universos em questão já estão, aos poucos, sendo introduzidos na coletânea As Novas Tiras Cômicas, Charges e Cartuns de Albert & Einstein e Sua Turma (sendo que a própria Bárbara a Borboleta, por exemplo, já foi introduzida no Volume 1 mesmo e mais personagens desse núcleo também serão utilizadas, incluindo Lila a Libélula; que será a próxima da lista e ficou de fora da galeria ilustrada devido a meu esquecimento).

Qualquer dúvida sobre um ou mais universos de personagens já criados por mim, estando ou não entre os citados logo acima, perguntem-me: será uma imensa e intensa honra e prazer respondê-los, só se lembrem de pegar leve e não exagerar nos comentários, conselhos e críticas, já que também sou ser humano e não acerto com tudo e todos na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário