HSAMAblog

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Resenha crítica do filme Forrest Gump: O Contador de Histórias (Forrest Gump, de 1994).

Por sugestão em comum de meu amigo Murilo do Yahoo! Respostas, na categoria Cinema e de minha amiga Renata Benjoino do Facebook, vai minha resenha crítica do filme Forrest Gump: O Contador de Histórias:

Começarei com uma síntese do enredo, baseado no livro homônimo: o filme fala da coragem e luta de um jovem rapaz em meio a seus problemas e dificuldades, por exemplo, relações familiares, partidas de futebol, Guerra do Vietnã e outros momentos e situações de sua vida. Ele encara e suporta todos os empecilhos com bastante consciência e sabedoria, exceto uma coisinha: conquistar sua antiga paixão de infância.

Não li o livro; nem mesmo sei se ele vende aqui no Brasil já traduzido, o que sei é que o filme é uma história de bastante batalha, criatividade e inteligência!

Pelo êxito comercial e crítico do filme, deve ter seguido fidedignamente e literalmente o material original, ou isso, ou o mais próximo possível!

Se bem que alguns filmes são bons como histórias fílmicas e não como adaptações ou transposições, embora eu já soubesse que o livro também foi um sucesso desde seu lançamento original e imagino realmente que uma obra bata com a outra!

Tom Hanks é o protagonista do filme e está em uma de suas melhores atuações, até dá a entender que é o próprio Forrest Gump em pessoa!
Resultado de imagem para Forrest Gump
Resultado de imagem para Forrest Gump
Resultado de imagem para Forrest Gump
A próxima resenha será de uma das maiores malandragens, pilantragens e trapaças de todo o cinema: Esqueceram de Mim 3 (Home Alone 3, de 1997), filme este que merece ser enterrado em um buraco bem fundo e espesso!

Endereços das fotos: http://lounge.obviousmag.org/prateleira_do_cuffman/2013/01/forrest-gump-e-suas-referencias-historicas.html,
http://www.huffpostbrasil.com/entry/forrest-gump-cast_n_5566919 e https://www.buzzfeed.com/nickguillory/forrest-gump-beat-box-with-mrs-gump

Nenhum comentário:

Postar um comentário